Aquisições de Maio e Junho

01 agosto 2015

Pensa em uma pessoa feliz... EU!! Afinal duas Trilogias desejadas agora completadas e logo logo começarei a maratona para lê-las na sequência. Eu havia comprado os dois primeiros volumes de ambas na Bienal de SP 2014 e agora que tenho a honra, o prazer e a alegria de ser parceira na mais que amada Universo dos Livros, eu recebi Domado o livro que estava faltando para completar Enroscado e Atraído de Emma Chase. Recebi A Ruiva Revelada que se junta à Ruiva Misteriosa e A Ruiva Popstar de Alice Clayton, aguardem as resenhas dos seis livros. 

Estou mega atrasada, afinal desde Maio que não compartilho com vocês minhas aquisições, mas como diz o ditado (mudado, claro – hahaha) Antes tarde do que mais tarde. Apresento para vocês as joias que ganhei ou comprei e que agora fazem parte do meu grande tesouro, minha estante de livros, minha biblioteca linda... amo demais. Entretanto, para não ficar uma postagem muito longa, resolvi fazer em duas etapas, nesta teremos as aquisições de Maio e Junho.




Cortesia da Universo dos livros
1) Domado - Emma Chase
2) Uma noite e nada mais - Whitney Gracia Williams

Sinopse: "Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas.
Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York.
Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Sinopse: A Ruiva Revelada - A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé?
A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude.
A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares...?


No evento Porre Literário que aconteceu 29 de Maio na Fnac Av. Paulista e competentemente organizado e dirigido pela querida e sempre admirada amiga jornalista Karina Andrade, cujo tema foi Fantasia (Leia aqui o que rolou), ganhei quatro livros pelo meu cosplay a BRUXA DOS LIVROS.
1) Cidade de vidro (Os instrumentos Mortais) – Cassandra Claire
2) Bandeira Negra (Assassin’s Creed) – Oliver Bowden
3) Stars Wars
4) Tubarão

 Sinopse: Cidade de Vidro - Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Sinopse: Bandeira Negra - "Assassins’s Creed: Bandeira Negra é a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Escrito por Oliver Bowden, o livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké: ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Assassin's Creed: Bandeira negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.


Sinopse: Star Wars: Kenobi - A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

Sinopse: Tubarão - Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.
TUBARÃO é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.
A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido.
O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.
Ao completar 40 anos, TUBARÃO volta às praias brasileiras com aquele toque feroz que só a DarkSide® Books consegue dar. Em duas versões: Limited Edition (capa dura) e Classic Edition.


Segunda Pátria – Miguel Sanches Neto – Ganhei da minha amiga Juliana Teixeira
Inveja – Série Os Sete Pecados – ganhei por ter participado do evento de lançamento da LEYA.

Sinopse: A segunda pátria - Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas resolve se tornar um aliado do Terceiro Reich. No cenário alternativo criado por Miguel Sanches Neto, o país se alinha ao Eixo e, como parte do acordo, é estabelecido que os estados do sul, com grande presença de descendentes de alemães, podem pôr em prática os princípios do nazismo, como o racismo, o antissemitismo e a eugenia. Em Blumenau, à medida que a saudação Heil Hitler se torna corriqueira, o engenheiro Adolpho Ventura convive atônito com o progressivo cerceamento de sua liberdade. Seu crime é ser negro e pai de uma criança mestiça. Na mesma cidade, desenrola-se a trajetória de Hertha, jovem sedutora que encarna todos os predicados da superioridade ariana. A ela é confiada uma misteriosa missão. Com violência e sensualidade, o autor revela uma paixão proibida, enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história mas nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível. 

Sinopse: Inveja - "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra”, já disse Jesus lá na Bíblia. Mas, dependendo da intenção de quem jogasse, também seria considerado um pecador. Se lançasse a pedra com raiva, com certeza teria agido com Ira. Se sentisse prazer com o ato, cairia na Luxúria. Se a pedrada fosse por causa de uma dívida, seria um gesto de Cobiça. Se a razão fosse ficar com os bens da vítima, seria Inveja. Se o motivo fosse aparecer perante os outros, olha aí a Vaidade. Se precisasse beber para tomar coragem, cometeria a Gula. E até quem não conseguisse atirar, por ter se atrasado ao apedrejamento, mesmo assim pecaria por ter cedido à Preguiça.
Ela está por trás do Holocausto e da morte de Sócrates, da criação da Capela Sistina, das teorias de Freud e da obra dos Beatles. Saiba como a Inveja transformou a humanidade.
Evitar os sete pecados capitais não é uma tarefa das mais fáceis. Ainda mais a Inveja.
Esse pecado foi responsável por uma série de tragédias: do assassinato de Sócrates na Grécia Antiga
à ascensão dos nazistas na Alemanha. Neste livro, você vai ver que não existe só podridão no reino da Inveja. Sim, porque ela serviu de combustível para realizações ímpares, como o melhor da pintura renascentista às fenomenais músicas de John Lennon e Paul McCartney. E, de quebra, ajudou a formar o caráter brasileiro. Pois é. Se o pecado mora ao lado, às vezes pode ser bom que seja o da Inveja.



JUNHO  um mês lindo, primeiro por ser meu aniversário, aniversário de casamento e dia dos namorados.

A Universo dos Livros, pela parceria enviou-me:

1) Fury –  Novas Espécies - Laurran Dohner
2) Cartas de Amor de Paris – uma apaixonante história real - Samantha Vérant
Já estou lendo e simplesmente amando esta linda história. Logo teremos resenha por aqui.



Sinopse: Fury - Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo. 
Fury – como o 416 também é conhecido – nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou a vida inteira em uma cela, acorrentado e sofrendo abusos. Ellie, a única mulher em quem ele confiou, o traiu, e agora Fury está livre e à procura de vingança. O ex-prisioneiro jura acabar com a vida da enfermeira que o salvou, contudo, quando ela finalmente está em suas mãos, a única coisa que Fury não quer fazer com esta mulher pequenina e sexy é machucá-la.

Sinopse: Cartas de Amor de Paris - Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...


PRESENTES DE ANIVERSÁRIO

Presente 1: Ganhei da minha super querida amiga Juliana Teixeira, valeu Jú, amei o meu presente.  A Noiva Fantasma – Yangsze Choo - Editora Darkside.

Sinopse: A Noiva Fantasma - Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. 

O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 


Presente 2:  Caneca linda com o logo do meu querido blog Faces da Leitura, essa mandei confeccionar de presente para mim.

Presente 3: Escultura Tânia - Arte em bisqui – produzido pela linda amiga Rosana Duran (Conheça o Palito Mágico Bisqui). A Rô criou uma boneca baseada em mim envolta pelos meus livros, o refrigerante que mais gosto, coca-cola... claro e meu óculos, embora tenham pelo menos uns vinte óculos entre de grau e de sol, a Rô colocou apenas um. Agora, me falem não ficou linda esta escultura?

Presente 4 ou Autopresentes: Com preços mais que especiais comprei estes maravilhosos e preciosos tesouros - LIVROS de uma amiga especial que sempre lembra de mim quando faz promoções:

1) Lições do Desejo – Madeline Hunter
2) As Regras da Sedução – Madeline Hunter
3) A Guerra dos Fae (Luz e Trevas) – Elle Casey
4) Objetos Cortantes – Gillian Flynn
5) Caixa de Pássaros – Não abra os olhos – Josh Malerman
6) 8 Segundos – Camila Moreira
7) Clarke

Não coloquei as sinopses aqui, pois sete sinopses ficariam demais.

Curtiram meus presentes? Contem.

Beijos
Tânia Bueno




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Estou babando pelos seus livros rsrs ,quero muito ,muito mesmo ler objetos cortantes e estou com uma invejinha de vc rsrs
    Super me interessei pelo livro Cartas de Amor de Paris
    Ótimas aquisições
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Desses livros eu só leria Lições do desejo, gosto de romances históricos. Suas aquisições não foram poucas rsrs
    Terá muitas resenhas pra fazer! Abraços

    Tony

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Nossa, quantos presentes! Parabéns atrasado! Estou doida para ler A noiva fantasma e Tubarão da Darkside e Objetos Cortantes mas estou me segurando muito muito para guardar dinheirinhos para a Bienal!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uauuu, quantos livros!
    Nunca li nenhum desses acredita?? Mas A Noiva Fantasma já é meu desejado, e espero poder comprar em breve.
    Objetos Cortantes também parece ser incrível e quero muito ler.
    Enfim, vou aguardar suas resenhas!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parabéns atrasado!! kkk Amo ganhar livros, melhor coisa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeiramente parabéns atrasado! Estou doida para ler A noiva fantasma, a premissa me agradou muito.
    E já li Objetos Cortantes, com certeza você vai amar :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que caixinha recheada a sua!
    Estou doida para ler "A Noiva Fantasma"!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    "Cidade de vidro" é o meu livro favorito de toda a série ♥ "A noiva fantasma" parece ser incrível, andei vendo bastante gente postando fotos dele no face, e me fazendo inveja *-* Acabei de finalizar "Objetos cortantes" e gostei bastante, espero que você também goste. "Caixa de pássaros" é incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Antes de falar sobre os livros, parabéns bem atrasado!
    Bem recheado foi seu mês, que bom! Só li dois livros destes que você postou, que foram Regras da Sedução e Fury. Gostei de ambos. Espero que goste das suas leituras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Quantas aquisições! Eu já li o Fury e me apaixonei pela historia e estou com muita vontade de ler A Noiva Fantasma, Objetos Cortantes e Caixa de Pássaro. Vou ficar no aguardo das resenhas deles, viu?

    ResponderExcluir
  11. Oi Taninha, sua linda, tudo bem
    Quer dizer que o mês do seu aniversário é triplamente especial, isso é muito amor!!!! Você merece. Nossa, tem tantos livros na sua caixinha que eu quero, mas Caixa de Pássaros, Fury, A noiva Fantasma são alguns que estão liderando a minha lista, risos... Amei a caneca, arrasou!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania linda, tudo bem??
    Menina que tudo esses seus presentes ein.... isso sim é uma maravilha!!!!!
    Adorei o presente que você ganhou da arte em bisqui... acho lindo esse trabalho e claro que vou passar lá na página quem sabe eu faça um pedido especial pra mim de presente kkkkk .
    É muito bom ganhar livros e presentes que nos simbolizam de alguma forma e o melhor é nos presentear também... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tânia,
    Que enorme lista de livros e presentes hehehehe. Parabéns. Espero que consiga ler todos em pouco tempo, e livros é sempre um ótimo presente, ao menos para mim é. Comprei o primeiro Star Wars e adoraria ler Tubarão. A série Assassin's Creed é bem extensa, não sei se teria paciência para tanto, mas eu sou do tipo NUNCA DIGA NÃO, então quem sabe um dia.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania! Quanta coisa boa!
    Eu to com uma lista bem grande da Dark que quero comprar, e tem o Fury, que li e quero para mim aqui na minha estante! Outro que quero muito ler é objetos cortante, todo mundo diz que é mega forte e como li Garota exemplar sei que é verdade! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-rainha-vermelha-rainha-vermelha.html

    ResponderExcluir

Autores Parceiros