Fascinada por você - A.C. Meyer

31 janeiro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Fascinada por você
Autor(a): A.C. Meyer
Editora:Universo dos Livros
Gênero: Romance contemporâneo adulto
Páginas: 272
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob
Nota:


SINOPSE: O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você...
Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna.
Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”...
Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram. Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor. Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha. 
A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Fascinada por você carrega na emoção e nos ensina que é sempre possível dar a volta por cima quando temos por perto as pessoas que amamos.

Neste terceiro livro da Série After Dark que para quem não sabe é o nome do bar dos maravilhosos: Daniel, Zach e Rafe, conheceremos mais de perto Jenny e Rafe, além de Maggie a garotinha de cinco anos mais linda e hilária do mundo, filha de Jenny e adorada por Rafe. Ah! Como amo essas menininhas mocinhas inteligentes demais. Maggie tem umas tiradas fantásticas e não tem como não amá-la. Ela que sabendo que a mãe não aprova o fato dela chamar Rafe de papai, só trata assim quando a mãe não está presente e este é o segredinho dos dois. Neste saberemos mais do adorável casal Julie e Daniel, do livro 1 – Louca por você, LEIA A RESENHA e Jo e Zach  do livro dois Apaixonada por você, LEIA A RESENHA. E claaaaro o adorável e maravilhoso best friend do Universo,  quem é ele?  O amigo gay mais fantástico do mundo George e ele me lembra muito os meus lindos amigos gays.

Jenny e Rafe continuam amigos, cada vez mais próximos, tudo isso apesar da nítida a atração que um sente pelo outro, mas alguma coisa do passado e muito grave atormenta a querida médica Jenny e se preparem para viver momentos de pura tensão e até de revolta quando o passado se fizer presente na vida da Jenny e da pequena Maggie, eu confesso que fiquei revoltada a ponto de querer entrar na trama e assassinar com as minhas próprias mãos certa pessoa. Mas, teremos mais de Rafe que traz também algumas marcas pesadas na alma e ele fará muita diferença na vida de Jenny e Maggie e elas na vida dele, mas será que é possível apagar histórias vividas? Até que ponto o passado pode determinar o presente e impedir você de tentar ser feliz? Será que estes dois conseguirão elaborar tanta coisa?

É impossível não se apaixonar pelo pai adotivo mais presente do Universo o Max que é ex-fuzileiro e um dia acolheu os adolescentes Rafe e Cin que haviam fugido de um abrigo, também por um motivo de arrepiar os cabelos e não podendo voltar para lá passaram a viver nas ruas, mas o Universo e Deus enviou um anjo para dar a eles um novo significado à vida e uma possibilidade de viverem dignamente. Mas será que adolescentes tão marcados e rejeitados conseguem se adaptar a uma nova realidade?

Meu Eu insiste em desabafar, então me permitam, pode ser? 
Gente, já trabalhei com algumas questões sociais e uma delas foi violência doméstica e confesso que até hoje tem coisas que mexem muito comigo, se eu pudesse mandava todos os agressores físicos, sexuais e psicológicos para um paredão e mandava metralhar, pois o estrago que é feito na vida da vítima é algo praticamente irreparável e muitas vezes de cortar o coração, mas como profissional temos sempre que passar por cima de alguns impactos para conseguir ajudar a vitima. A violência deixa marcas para sempre, até porque não é possível esquecer as histórias vividas e não existe uma borracha mágica que apaga ou algo que deleta definitivamente tudo. O que vivemos e o que nos fazem deixam marcas e é necessário elaborar, ser guerreiro/guerreira para seguir em frente e entender que o que foi vivido sirva para alguma coisa, nem que seja o aprendizado do que não se deve fazer com nenhuma criança, jovem, mulher... enfim ser humano.

Andreia C. Meyer o que dizer de você e de Fascinada por você? Que criadora e obra são maravilhosos. Você nos presenteia com uma história linda de luta pelo amor, de esforço pelo cuidar e proteger o outro, mas também traz dores, medos e dilemas de uma mulher abusada e que precisa até mudar o nome para tentar viver uma vida mais tranquila e “normal” com a filha?

Mas, ainda bem que o Universo conspira a favor de pessoas assim, claro que infelizmente muitas não conseguem mudar de nome, de estado, de país e acabam perdendo a vida nas mãos dos animais que as vitimizaram e não pensem, caro leitor que elas não tentam sair desse emaranhado, porque elas tentam. Mas, tentando preservar a vida continuam com eles e esta é a pior escolha, pois a vida se torna um inferno e às vezes elas desejam que a morte venha logo para terem paz. Isso é um absurdo, eu concordo, mas acontece. Então, não deixe de ajudar se você souber ou conhecer mulheres e crianças que vivem uma situação dessa. Aliás, Andreia C. Meyer, você foi primorosa em tudo e fantástica no final do livro com uma chamada especial para que seus leitores fiquem atentos e ajudem de alguma forma. Parabéns!

Amo demais quando um livro vai além de entreter e assume mais uma missão a de alertar sobre questões tão reais e presentes no dia-a-dia de muitas pessoas.

Gente, não pense que o livro é o tempo todo tenso, não é. Como eu disse acima ele traz uma história linda de superação, tem situações engraçadas que arrancaram risadas de mim e isso fica por conta do best friend maravilhoso que é o George e da magnífica menina que a todos conquistam, Maggie. Tem cenas bem sensuais, mas muito bem construídas e totalmente dentro do contexto. Cenas estas que trazem até um pouco de poesia, não são pesadas e nada na linha do sexo pelo sexo, podem acreditar em mim.

Mais uma vez preciso reconhecer que a Universo dos Livros e toda Equipe fez um trabalho maravilhoso no livro e acertaram muito nos investimentos feitos em mais autores nacionais em 2015. Valeu Universo e que venham muitos mais em 2016!

Preciso dizer que indico a Série After Dark? Claro que não. Está mais que indicada.



Beijos fascinados por vocês!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Tania, já falei no face, mas não posso deixar de comentar aqui tb. Amei sua resenha! Mto obrigada pelo carinho e incentivo!
    Mtos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    adorei sua resenha, apesar de eu não curtir o gênero, a premissa é legal, desconhecia esses livros e agora tomei notícia que é uma trilogia. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances! Curiosa para conhecer essa série :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Tania!
    Não conheço nada da autora, mas essa série me pareceu mto interessante...
    Um livro que trata bem forte essa questão da violência doméstica é Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks... Se ainda não leu, fica a indicação... Tem o filme tb...

    Sua resenha está super completa...
    Bjo
    =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, eu li Um Porto Seguro, vc tem razãoo NS tratou do tema com muita competência. Eu fiz a resenha dele, acho que li em 2014.

      beijo

      Excluir
  5. Oi Tânia, me sinto indignada com a situação social dessas vítimas de violência assim como você, e que ótimo que uma escritora brasileira teve a ideia de colocar isto na sua obra. Dá até um orgulho! Gostaria muito de ler essa série, já está na minha listinha. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania,
    Resenha maravilhosa. não conhecia ainda a autora e essa série de livros (sou meio reticente quanto a séries - parece que só escrevem em séries hoje em dia), mas dá pra ver que esta série tem mais do que simplesmente romances e eu gosto disso.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tenho vontade de ler essa série da autora, pois acompanho ela no Face e sempre fico curiosa com a série.
    Achei o tema que a autora trabalha nessa série muito importante, e fiquei bem curiosa pra saber como ela desenvolve tudo isso.
    Espero conseguir ler ele esse ano

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa que fantástico e quanta honra ter servido de inspiração para você!!!! Claro que visitarei o seu blog.
    Sucesso nesse projeto encantador que é um blog que criamos com tanto amor.

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei o primeiro livro dessa série,mas acabei não lendo e acho que estou perdendo uma ótima leitura,fiquei empolgada com a sua resenha e me deu vontade de sair correndo para conhecer esse bar,esses homens e suas histórias. Eu também gosto quando o autor insere uma questão social difícil no meio da ua narrativa e pelo que você escreveu,mesmo sendo um assunto tenso a narraiva não ficou pesada.
    Vai para a lista de leituras desse ano.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Taí uma série que ainda quero ler, como tenho um Blog e uma das meninas que participam dele leu e resenhou os livros dessa série acabei optando por deixar a série pro futuro, mas a cada resenha que leio fico curiosa, principalmente para conhecer o tal George. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir

Autores Parceiros