Diário de Minecraft – O conto do vilarejo assustado e os dragões – V.2

29 fevereiro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Diário de Minecraft – O conto do vilarejo assustado e os dragões – V.2
Autor(a): André Degaspery
Editora:Universo Geek (Universos dos Livros)
Gênero: Conto infanto-juvenil, aventura, fantasia.
Páginas: 64
Compre e Compre: Submarino 
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Em mais uma eletrizante aventura, junte-se à geração do Jovem Steve, descendente do lendário Velho Steve, para travar uma batalha épica contra as espécies do mundo do Nether! Acompanhe nossos heróis em sua luta contra o poderoso dragão Ender, na tentativa de salvar a humanidade de uma vez por todas da extinção. Será que Steve será capaz de exterminar os demônios do mundo do Nether? Será que haverá uma reviravolta e mitos inesperados impedirão a paz e a prosperidade de nosso tão sonhado mundo? E quem será este ser misterioso chamado Herobrine?
Galera que tem filhos, sobrinhos, primos e amiguinhos infanto-juvenis, eu os convido a investirem nesta aventura inspirada no jogo Minecraft. Se no volume 1 Leia resenha tivemos lutas com dragões e demônios que escravizaram e aterrorizaram os humanos fazendo-os se esconderem em buracos e outros destemidos humanos lutando para libertar a terra e no final da batalha se tornarem heróis por devolverem à terra e seus antigos e novos habitantes a tão sonhada paz, embora com uma sombra de medo de que o portal do mal se abrisse novamente. 

O volume 2 – O conto do vilarejo assustado e os dragões inicia com a terra alegre com céu azul, sol, plantas que voltaram a nascer e a constituição de um governo comprometido com o povo e seu bem estar, mas tudo isso volta a ser ameaçado, pois no meio no povo existe uma alguém misterioso, mas que ninguém imaginava que fosse aliada dos demônios, esta pessoa está tramando para dominar a terra, mas ainda temos uma geração de novos e corajosos guerreiros que vão defender os humanos até o fim e restabelecer a ordem para sempre, ainda que custe a vida de muitos.

“Os cidadãos da Nova Terra eram irmãos muito próximos, como uma grande família. Eles se importavam uns com os outros e davam especial atenção aos idosos e às crianças.” Pág. 20.

Em poucas páginas temos uma aventura deliciosa, a devoção a terra em que se vive, o respeito dos humanos pelos humanos e entendemos o verdadeiro sentido de dar a própria vida em favor do bem. Através dos amigos inseparáveis Steve, Alex e Rana conheça a nova terra, lute junto com eles contra uma legião de demônios que querem dominar tudo novamente como era no volume 1, mas será que conseguirão facilmente? Será que a escuridão se apossará da Terra novamente? Só lendo este conto para saber.

Adorei o livro bem editado com capa dura e uma diagramação bem lindinha. Livro recomendado para quem quer dá um tempo em leituras mais densas e claro para a galera infanto-juvenil. 

Um beijo renovado!
Tânia Bueno




Comente com o Facebook:

Um comentário:

Autores Parceiros