A fera em mim - Serena Valentino

31 julho 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: A fera em mim
Autor(a): Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Infantojuvenil
Páginas: 192
Compre e Compre: Submarino
Adicione: Skoob 
Nota:
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

Trata-se de uma releitura do conto de A Bela e a Fera, mas aqui é um infantojuvenil mais dark, cheio de reflexões interessantes, como por exemplo, o quão danosa pode ser a arrogância das pessoas que começa por atingir as pessoas com as quais se convive, mas também deixa marcas negativas na pessoa que a tem; outro exemplo é a questão do poder que transforma o pseudo “belo” em horrível e mais que isso, quando o horror de uma personalidade é posto para fora e revela a fera que estava trancada e disfarçada dentro da pessoa e quando emerge mostra o lado obscuro que acaba atingindo inocentes. Outro exemplo é o quanto uma atitude inadequada pode magoar e desencadear a ira de pessoas boas.

Conhecer o conto de fada lindinho todos conhecemos, mas alguém já se perguntou por que um príncipe se transformaria em uma fera, uma criatura tão primitiva? Será que a beleza externa e o poder é o que conta? E se seu pior medo viesse à tona e revelasse algo que transformaria você em algo jamais imaginado e que provocaria asco nas outras pessoas, sem falar que elas também seriam transformadas por sua culpa?

Assim, era uma vez uma terra distante, um reino distante, mas que poderia ser o nosso aqui e agora. Neste reino tem um príncipe esnobe que mostra, com suas atitudes, o lado mais sombrio de algumas pessoas e mostra para outras o quão podemos nos surpreender com ações que assumimos querendo ou não. Pois bem, tudo começa a se transformar quando o tal príncipe descobre que sua linda noiva é filha de um fazendeiro, até aí tudo bem, mas quando a vê cuidando dos porcos a destrata e rompe com seus sonhos.

Cuidado, caro leitor, nem sempre o que parece ser, é!

E a noiva apesar de linda amável e tudo mais pertence a uma família de bruxas mais velhas que tomam para si a dores da irmã mais nova. Você conhecerá as engraçadas e cheias de maldade Rubi, Lucinda e Marta, irmãs mais velhas de Circe que foi rejeitada e as três bruxinhas lançam um feitiço sobre o príncipe que vivenciará o seu pior pesadelo, mas terá a possibilidade de encontrar algo bom dentro de si e só dependerá dele e do amor verdadeiro de uma jovem por ele e dele por ela, mas tudo isso tem um prazo e não pense que será tão fácil, pois o que a bruxinhas querem mesmo é a morte do príncipe, diferente de Circe que mesmo magoada deseja que o Príncipe se salve e encontre o verdadeiro amor que a tudo transcende.  Ele terá que correr contra o tempo e as maldades das bruxinhas sempre prontas a atrapalhar.

Em determinado momento até pensei que o Príncipe tinha se regenerado, mas aí ele me joga no chão frustrada, pois ele ainda não entendeu que o exterior é apenas reflexo do interior. É machista e aceitando o conselho do amigo, busca uma noiva que não leia e que não fale nada. Que horror! Não podemos julgá-lo por isso, pois a sociedade da época prioriza mulheres quebráveis, sem curiosidade, sem desejo de aprender e de se colocar em uma posição mais forte. Mas... Prepare-se para se surpreender com outra mulher que foge dos padrões e talvez seja ela justamente a chave para tudo, uma mulher considerada estranha junto com seu pai que sempre a deixou livre para ler o que quisesse e fazer as suas escolhas. Manifestar suas opiniões, lindo demais! Ah! Esqueci de dizer que amo as mulheres que o mundo acha estranhas, elas são guerreiras destemidas e determinadas, além de comprometidas com seus valores pessoais.

Fiquei irritada ao descobrir que o amigo mais fiel nunca foi, nem tão amigo e nem tão fiel assim, que decepção!

Este livro faz parte de uma série que a Universo dos Livros está lançando, traz o lado sombrio, com suspense e um pouco obscuro do ser humano. A obra nos coloca em contato com o que normalmente é negado, mas presente na sociedade e em algumas relações, tais como: preconceito, a arrogância, o poder que corrompe, mas também traz reflexões sobre pontos positivos como o valor da amizade verdadeira, o respeito às pessoas, a importância do amor e o quão libertador ele pode ser, a certeza de que em todo ser humano reside sempre alguma essência boa, valores escondidos que quando acessados podem transformar positivamente.

Então, conheça esta e outras obras da Universo dos Livros que está caprichando com  lançamentos de gêneros ainda mais diversificados e se você conhecia somente o lado hot da Universo dos Livros, esqueça isso e pesquise, pois tem títulos fantásticos com propostas diferenciadas, exemplo disso é o livro que estou lendo, um romance de época espetacular da Maya Banks Seduzida por um Guerreiro Escossês, aproveite para conhecer o lado romance da Maya. Bom, depois eu conto.

Voltemos, hahaha, A FERA EM MIM indicado, conheça a história do príncipe da Bela e se surpreenda com a escrita da autora Serena Valentino. Não avalie negativamente a capa, ela tem uma razão de ser que para mim é mostrar o lado sombrio das pessoas, o lado normalmente negado e camuflado, mas que está lá.

A autora Serena Valentino

Serena Valentino é uma escritora de histórias em quadrinhos que vive em São Francisco. É conhecida por seu estilo único de contar estórias, trazendo os seus leitores para mundos primorosamente assustadores preenchido de terror, beleza e de protagonistas extremamente femininos. Atualmente Valentino está escrevendo duas novas séries de livros de histórias em quadrinhos e está retornando ao estilo contos de faz de conta.
Ela escreveu um romance para jovens adultos para a Disney com base na Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões, intitulada “Fairest of All” (A Mais Bela de Todas). Seu mais recente romance para a Disney foi intitulado "The Beast Within: A Tale of Beauty's Prince" (A fera em mim: Um conto do príncipe da Bela), e é baseado no personagem da Besta de A Bela e a Fera. Seu próximo romance da Disney será intitulado "Poor Unfortunate Soul: A Tale of the Sea Witch " (Alma Infeliz Pobre: Um Conto da Bruxa do Mar), que será baseado em Úrsula, a Bruxa do Mar,  the villainess from The Little Mermaid (os vilões da Pequena Sereia).

Um beijo encantado, mas real!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Adoro releituras de contos de fadas e ainda não conhecia esta.
    Fiquei bem curiosa com o enredo e gostei de saber que este faz parte de uma série que a editora está lançando.
    Gostei de saber que a autora já escreveu outras releituras para a Disney.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi esse livro a primeira vez em uma revistinha da Avon e, me encantei. Sou apaixonada por contos de fadas e releituras dos mesmos, tenho certeza que vou gostar, ainda mais que é uma leitura curtinha *-*

    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A Bela e a Fera sempre foi meu conto de fadas preferidos. Gostei da abordagem que foi feita nele nesse livro, principalmente sobre o príncipe, a gente pode ver que ele é simplesmente desprezível. Gostei dos elementos de bruxaria que colocaram na obra também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia!
    Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog e também alguns comentários em alguns grupos do face. Não é um livro que me chamou atenção... Adorei sua resenha e se fosse só pela sua opinião, provavelmente entraria na minha lista, mas como vi que as opiniões sobre ele divergem bastante, acho que passo, pelo menos por hora!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que diferente hein, esta autora foi bem ousada mesmo. Coitadas das criancinhas ao lerem este livro, vão perder toda a magia, hiuahiua.
    Não curto muito releituras, mas gostei da proposta.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, estava bem curiosa para ver uma resenha desse livro e saber melhor do que se tratava, agora é uma leitura que considero fazer, pois me interesso bastante por releituras ou novas formas de contas as histórias dos contos de fadas. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oiee, quero muito ler essa lindeza e descobrir a verdadeira história por trás de tudo. A edição está belíssima.


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu amei saber que é uma releitura! Gosto desse lado mais dark dos contos, voltada para os adultos mesmo. O desenho em si já mostra várias reflexões, imagino no livro, quantas lições podemos tirar. A capa é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu já estava bem ansiosa para ler esse livro e a sua resenha me deixou mais ansiosa ainda.

    Eu sou muito apaixonada por contos de fadas e qualquer coisa que mencione ou releia eles e achei A fera em Mim muito interessante. Mesmo com essa pegada mais dark. Já quero! <3

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu adoro releituras de contos de fadas, principalmente quando puxam mais para o lado sombrio...haha' Acho que nunca li nenhuma releitura de A bela e a fera *-* fiquei curiosa para ler este livro, parece ser muito interessante, acho que vou odiar um pouquinho esse príncipe...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Tânia...
    Minha história preferida de princesa e com certeza a Bela e a Fera. Quando vi esse livro nossa, fiquei louca por ele, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda vê se pode!!!
    Depois de ler so posso dizer que quero ainda mais ler essa obra e os outros da série.
    Amei a resenha beijuh

    ResponderExcluir
  12. Oiii lindinha, como vai?
    Que livro é esse menina?
    Fiquei completamente louca aqui querendo ler diante dessa sua resenha, confesso que achei a capa fabulosa e a premissa despertou muito meu interesse, dica super anotada <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e até que curti a premissa. Só não leio porque é releitura de contos de fada e meio que já passei dessa época hahaha mas achei legal que, mesmo sendo uma releitura, aborda temas super atuais.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu gosto de releituras, acho que elas podem nos ensinar muito mais do que a história original, pois costumam ser para jovens adultos. Essa releitura até q n fugiu muito do original, só acrescentou personagens, um novo ponto e vista. Mas, apesar de vc dizer que a capa tem um porquê de ser, ainda acho que a editora poderia ter sido mais criativa ao invés de usar imagem já batida do filme da Disney.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro ler releituras e as mais diversas visões dos contos de fadas. Acho que A Bela e A Fera deve ser o conto mais profundo por causa dessa questão da importância ou desimportancia da beleza e como as pessoas julgam pela aparência.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre esse livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu estou adorando os livros que a editora anda lançando, eu gosto de romance erótico, mas é bom ver a universo dos livros trazendo outros gêneros também, ainda mais porque eles sempre trazem as séries rápido e as edições são lindas. *-*
    Eu adoro releituras de contos de fadas, ainda mais quando traz mensangens reflexivas como no caso desse. Não sabia que era uma série, me empolguei mais ainda. Quero muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Taninha, sua linda, tudo bem?
    Como apaixonada por contos de fadas, fiquei louca quando soube dessa série. Essa história em particular é uma das minhas favoritas, pois fala do poder do amor!!!Como o amor transforma, como o amor salva, como o amor é generoso e enxerga além do exterior. Para mim, é uma das histórias mais lindas que já li!!! Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  18. Oi Tânia, tudo bem?
    Um dos meus contos favoritos é A Bela e a Fera, onde adoro essas releituras de contos de fadas. Este livro eu conheço por ver bastante nas redes sociais, mas ainda não li.
    Gostei de ter esse lado mais sombrio, sabe? Vou anotar a dica e espero gostar. Ótima resenha ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Vou seguir sua dica e não julgar pela capa Tânia, porque se fosse julgar, não leria esse livro nem os outros que estão sendo lançados, afinal, não é uma capa chamativa. MAs sempre gosto de releituras de contos de fadas, são uma das coisas que eu mais gosto de ler e quando foca no intrínseco do ser humano, me agrada mais ainda, é sempre bom refletir sobre essas coisas.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Desde que foi anunciado, estou de olho nesse livro e gostei da premissa do enredo, gosto bastante de releituras e A Fera em mim, com certeza será uma livro que ainda lerei esse ano, gostei muito dos pontos citados na resenha, estou com boas expectativas para com o livro, apesar que sinceramente, ainda tenho um certo receio, mas vou na sua dica e aproveitar bem o livro da Serena!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  21. Oi Tânia!
    Amo a Bela e a Fera, esse é com certeza o meu conto de fadas preferido! Quero muito ler essa releitura, ainda mais que explora o lado sombrio com um pouco de suspense.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. OiIII,
    Gostava muito da história da Bela e da Fera por causa dos objetos da casa que falavam heehhe Mas se formos pensar mesmo, é ma história bem triste. =/
    Deve ser bem interessante essa leitura com a visão do príncipe. Curti!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Amo a Bela e a Fera! Quero muito ler essa releitura, pois mostra o lado mais dark dos contos. A capa é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Gostei bastante da capa, pois ela tem uma ligação bem interessante com o livro. Achei a história bem interessante, principalmente por parecer escrever mais sobre a Fera.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Tânia!!
    Amo tudo que tem a ver com a Bela e a Fera e acho essa capa digna da minha prateleira! Apesar de já ter visto resenhas desse livro a sua foi a mais clara, consegui entender bem o ponto de vista da obra e amei!!! Já quero ler

    Beijokas

    ResponderExcluir
  26. Oi Tânia!!!
    Eu curti a capa até, e como sou uma fã de releituras leria com toda certeza, principalmente por elas geralmente terem uma pegada mais reflexiva, até mais pesada das histórias que originalmente é para crianças! Adorei a resenha amada! Linda indicação! Beijos http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Autores Parceiros