À sua espera - Abbi Glines

27 outubro 2016

Resenha por: Tânia Bueno
Título: À sua espera
Série: Rosemary Beach - Livro 10
Autor(a): Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 240
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Sinopse: Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Dizer que amo a série Rosemary Beach é chover no molhado, mas ouso afirmar isso novamente. Abbi Glines tem uma escrita incrivelmente envolvente que consegue prender a minha atenção e a de um montão de gente que conheço, claro que tenho amigas que já se cansou da série, mas como sou do tipo que gosta de romance de todas as formas, amo esta série. Nesta obra continuamos sim com o tema amor incondicional que supera dificuldades, que sofre, que luta, que defende, enfim que ama acima de todas as coisas.

Como nos outros livros da Série a ambientação principal é Rosemary Beach e fiquei curiosa para saber um pouco mais do local, em todos os livros dá a impressão de ser um local simplesmente  glamoroso, pequeno, aconchegante e ao mesmo tempo tem seu fervo. É um lugar com uma extensão grande de praia que é ideal para descansar e curtir sozinho, com a galera, com sua cara metade e com a família, quer dizer parece ser um local  que atende todos os públicos e anseios. Pois bem, Rosemary Beach fica na Flórida/USA e confesso que por causa dos livros fiquei com vontade conhecer esta praia e encontrar todos os personagens que ela nos apresenta... quem sabe um dia quando eu ganhar na mega sena, né? Hahahaha. Eis duas imagens que peguei na internet.


Este livro traz a história de  Mase Maning que conhecemos nos livros de Harlow e Grant. Mase é meio irmão de Harlow e da tresloucada e odiosa Nan, o que estas pessoas tem em comum? São filhas e filho do astro do rock Kiro Manning  vocalista da mundialmente conhecida banda Slacker Demon. Mase é um cawboy que vive no Texas com sua mãe, padrasto em uma fazenda e cuida de cavalos. O cara é incrível, bom moço de um coração enorme. Ele é avesso a holofotes e prefere a tranquilidade de sua fazenda à agitação de Rosemary Beach, mas somente sua amada irmã Harlow para faze-lo ir à Rosemary Beach, principalmente depois de todo drama e sofrimento que ela passou no livro anterior.  Mase quer visitar a irmã amada e voltar rapidinho para seu mundo, se hospeda na casa da outra meia irmã só que megera Nan e lá é acordado pela voz estridente e desafinada de Reese, de cara se encanta com a garota.

Reese – uma pessoa meiga que teme os homens em decorrência de coisas horrorosas que aconteceram na sua adolescência e que vai fazer você querer matar a figura que a deixou assim. Ela apesar de ter estudado até o ensino médio não consegue ler e nem escrever e esconde isso do mundo. Sempre foi alvo de gozações na escola, inclusive humilhada por professores, a mãe e o padrasto que inclusive a taxava de retardada; mãe que a expulsou de casa e preferiu ficar com um marido abusivo em todos os sentitos. Reese sempre acreditou que era “burra”, isso me corta o coração. Pois bem, esta jovem conseguiu guardar algum dinheiro para abandonar o inferno em que vivia e foi parar em Rosemary Beach onde trabalha como faxineira e é a pessoa que limpa a casa da Nan e nunca a viu, mas um episódio que aconteceu durante a permanência de Mase na casa fará com que a megera exerça mais uma vez sua maldade. 

Mase foi a pessoa que descobriu o distúrbio de Reese e vai ajuda-la, identifica um profissional competente sem que ela saiba quem está bancando o tratamento. Ele se interessa cada vez mais por ela e fica intrigado com a dificuldade dela em se aproximar de qualquer figura masculina, aos poucos ela vai se abrindo e apresentando parte do negro mundo em que viveu e ele começa a mudar a cabeça dela em relação ao que pensa dos homens.
"Ele não sabia, mas havia me dado esperanças. E me mostrado que nem todos os homens são maus". 
Gente; prepare-se para conhecer este homem incrível que tem a maior paciência e tolerância do mundo, sabe esperar o momento certo de tudo e está sempre pronto a proteger quem ama independente das circunstâncias. Não se deixa deslumbrar com o fato de ser filho de quem é, isso devido à criação que teve e sua mãe é uma mulher fantástica e todo amor. Não tem como não admirar Mase que considera e respeita o desejo de Reese, não a pressiona e coloca o que ela quer acima de qualquer coisa, ele passa uns perrengues por isso, mas é algo lindo de se ver. Ele apresenta a ela um mundo inimaginável até então, já que ela mantém uma inocência e certa ignorância em relação a algumas coisas, seu corpo e sensações que ela pode despertar nele, etc. Dá para não amar um homem desse? Não, não dá.
"Reese não queria pena. Não precisava disso. Ela era forte. Muito mais do que eu achara a princípio. Eu admirava suacapacidade de se defender dos gholpes da vida e continuar lutando." pg 76
"Uma sobrevivente. Forte. Divertida, gentil e honesta. Uma pessoa que não julga os outros. Que aceita as pessoas como elas são. Que nunca espera nada em troca, mas distribui beleza de graça ao mundo à sua volta. É essa pessoa que eu vejo, Reese. Essa é você. Veja-se assim também, querida. Por favor, veja-se assim também." pg 130
Neste livro temos notícias de personagens anteriores e que amo, em dado momento tem um suspense de tirar o fôlego, tem Mase enfrentando lindamente a irmã  Nan em defesa de Reese, tem romance com amor de suspirar, de fazer refletir e chorar em alguns momentos. Acredito que quem ama vive junto os dramas e traumas para resgatar alguém de um mundo obscuro e apresentar a um mundo totalmente novo  e é justamente o que Mase faz.

Apesar de Abbi Glines trazer uma forma já tão conhecida de amor, romance clichê com amor que supera obstáculos, e com certa previsibilidade, ela coloca sempre um novo elemento que torna seus livros absolutamente interessantes, pelo menos para mim que sou psicóloga e adoro ler livros que trazem questões do mundo psíquico, síndromes, distúrbios e trata tudo com muita clareza dando ao leitor uma chance de entrar em contato com temas tão delicados.  Neste livro acompanhamos os efeitos de uma vida de rejeição, violência, bullyng e de quebra aprendemos um pouquinho sobre um distúrbio de aprendizagem que é simples se diagnosticado e tratado adequadamente, o que não aconteceu com Reese que sempre foi rechaçada por todos que conhecia.

Este livro tem continuação e a Abbi Glines encerrou de uma forma assim... tipo inesperada, mas de uma forma que faz o leitor continuar ligado à obra pensando várias alternativas de continuidade, achei bem legal a forma como ela desenrolou a história e como aguçou a minha curiosidade deixando uma expectativa de espera agradável.

Abaixo eis os links de todas as resenhas dos livros da Série Rosemary Beach publicados no Brasil e já lidos por mim que sou fã de carteirinha da autora. Vale a pena ler esta série e se você gosta de romance com certeza ler sim, mas apesar de cada livro tratar de histórias diferentes, particularmente acho que pelo menos se leia a primeira trilogia que é sobre Blaire e Rush e daí vai seguindo, podendo ler fora da sequência, embora seja bem melhor ler a série na sequência.

1   - Paixão Sem Limites
2   - Tentação sem limites
3   - Estranha Perfeição
4   - Amor sem limites
5   - Simples Perfeição
6   - Rush sem limites
7   - A primeira chance
8   - Mais uma chance
9   - Para sempre minha
10 - À sua espera

É isso, amei À SUA ESPERA e já estou louca para saber como tudo terminará e que venha o outro livro urgente.

E para fechar uma definição na qual acredito:
"Era esse o objetivo do sexo, uma conexão mágica entre duas pessoas que se amavam tanto que formavam um só corpo, ainda que apenas por um momento. Assim como os corações que elas já haviam unido." pg 223.

Beijos ansiosos pelo próximo livro!
Tânia Bueno

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Devo confessar que nunca me interessei por essa série. Eu não leio muitos romances, então os que leio são bem seletivos, mas quero mudar isso e dar mais chances para os livros tipicamente românticos.

    A sua resenha me fez querer conhecer a série, parece que não há só o romance, mas a tratativa de alguns dramas pessoais e lições como compreensão e cuidado, foi o que a sua resenha me passou.
    E, adorei as fotos de Rosemary Beach! Que lugar lindo, parece ser o tipo de lugar bem aconchegante.

    Abs e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de sua resenha entusiasmada, a leitura do livro não me atrai.
    Dessa vez vou passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia!
    Nossa, sempre que leio um livro que possui uma ambientação legal fico com vontade de conhecer o lugar, adorei essas fotos que você separou para demonstrar a ambientação desta história!
    Achei bem interessante e importante a autora abordar temas sérios no seu livro, ainda mais por ela tratar tudo com muita clareza.
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia!
    Só li os dois primeiros livros da série, mas gosto muito de Rosemery Beach. Essas fotos são lindas! Se ganhar na mega e for, me leva na mala! hahaha Fiquei muito curiosa pra conhecer o Mase, deve ser um homem incrível. Nan sempre odiável né? não muda. aff kkk Sua resenha me deu ânimo pra continuar a ler a série, me desanimei um pouco porque são muitos kkkk Mas vou retomar, juro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Olha só, seu blog tem o nome parecido com o meu Faces de Uma Capa... Em relação ao livro, ainda não conhecia, mas já fiquei mega curiosa!
    A série parece ser maravilhosa, curiosa pra ler já!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Tania, olá!
    Estava com saudades do seu cantinho, fiquei meses afastada do meu blog e dos blogs que eu sigo e adoro comentar. Mas como estou voltando a postar resenhas e vou dar uma repaginada no Razão e resenhas nada mais justo do que voltar a visitar minhas blogueiras preferidas, né?
    Então, eu amo a Abbi Glines mas dela só tenho a trilogia do Rush. Esse livro está na minha listinha de compras, pois são tantos livros da Arqueiro que desejo que não consigo solicitar todos, então eu acabo comprando, óbvio e justo, visto que amo a editora e os lançamentos...rsrs
    Sua resenha me deu noção do que vou encontrar no livro, e sei que vou amar, o protagonista é daqueles que fazem a gente tremes nas bases e molhar calcinha...kkkkk Já entendi tudo, necessito ler, urgente.
    Obrigada pela dica de leitura, amei o post todinho, muito bem escrito e detalhado.
    Beijão!
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei sua resenha. Mas acho que não faz muito meu estilo livro assim. Vou deixar passar rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Abbi Glines, mas tenho curiosidade para conhecer a escrita dela. Sempre leio elogios sobre os livros e assim como você também acho interessante quando os autores exploram o campo da psicologia e abordam traumas que vem desde a infância e achei bem interessante a construção da Reese. Mesmo o romance do livro sendo bem clichê, o fato da protagonista carregar muitos traumas parece que ficamos a todo momento torcendo para que tudo dê certo para ela e a leitura fica super fluida.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tânia.

    Não imaginava que a série já continha vários livros e lendo sua resenha deu vontade de conhecer ela. Será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita da Abbi Glines que ainda não conheço. Só não sei quando isso vai acontecer porque tenho que adquirir os livros primeiro. Mas a dica está anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu adoro essa série, estou no volume 6. A autora realmente me encanta com tantos dramas e detalhes e, claro, a parte romântica e hot! Eu odeio a Nan!!! Os livros da Abbi têm como marca esses homens pacientes que fazem tudo pela mocinha simples que, a princípio, não têm nada demais. Se o final é inesperado, imagino que seja uma ótima leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii! Tudo bem?
    Eu já ouvi muito falar dessa série e falar muito bem. Já tive vontade de ler, mas no momento estou em outra vibe. Além do mais, essas séries muito grandes são cansativas e se tornam até repetitivas. Mas fico feliz que vc goste. Quem sabe um dia eu não leia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee, Tânia ^^
    Eu também gosto dos livros da autora, apesar de eles terem premissas bem parecidas com as de muitos livros por aí. Só consegui ler os três primeiros até agora (me apaixonei pela música que o Rush canta ♥), mas estou doida para continuar a série, principalmente porque vi maravilhas a respeito dos livros do Grant e da Harlow.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei saber que mesmo a história tendo todos os clichês possíveis consegue surpreender mesmo assim. É interessante os assuntos tratados na trama, e muito importantes, fiquei curiosa para ler a obra só por conta disto.
    A leitura deve ser muito rápida.
    E nossa, que série enorme, um dia eu leio toda ela! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Tenho que completar minha série urgentemente! Só li os livros de Blaire e Rush :/ Fiquei mega curiosa para conferir este livro, me parece que eu vou adorar este casal. Também como não amar os casais criados por esta autora?

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Que resenha incrível e completa!!
    Assim como você sou completamente apaixonada pela autora, mas ainda me falta ler um monte de livro por falta de tempo, infelizmente.
    Estou ansiosa para conhecer essa história e me apaixonar como você.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Mas, gente! quantos livros tem essa coleção!? Abbi se empolgou! Dá p ver mesmo que você gosta da coleção e se empenha em ler os livros. Eu devo ter dito antes, mas sou bem enjoada com romances, culpa minha mesmo. Parece ser uma história bacana, gostei especialmente dos quotes, principalmente do último, sobre sexo como união. Também me identifico com isso! bj!

    ResponderExcluir
  17. A autora e seus livros é bem elogiada, mas não consigo sentir interessante nos livros da Abbi, acredito que seja, pelo fato de que não sou o tipo de leitora para esses livros, mas ainda sim, gostei da sua critica, ficou ótimos os pontos que você ressaltou e acredito que os fãs do gênero, vou apreciar muito A Sua Espera, mesmo que não seja um livro do meu agrado, gostei sim de conhece-lo.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que saudade de ler essa série.. parei no segundo livro rs' e lendo a sua resenha me bateu aquela saudade.. estou com planos de reler os dois primeiros livros e dar continuidade a série.. estou bem curiosa com esses novos personagens e me parece ser ótimos e que irão me conquistar. a escrita da Abbi é simples e muito cativante..

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não conhecia essa coleção e pra falar a verdade não curto muito o gênero...mas parece fazer sucesso com o pessoal.

    Abraços

    ResponderExcluir

Autores Parceiros